Como (não) ser um bom professor

Ser uma boa professora de matemática não é tarefa fácil, especialmente se você não tiver nenhuma pretensão para tanto. Por tanto escreverei às regras que aprendi com a melhor professora que eu já tive (ou não não não).

Escrever manuais nunca foi meu forte, mas vou me esforçar pra passar tudo o que você quer saber, senhor professor iniciante.

1. Lição de Casa

Lição de casa é a coisa mais importante do mundo! Nunca se esqueça disso. A partir de agora você vai RESPIRAR lição de casa. Você está proibido de ter sonhos legais, sonhe apenas com a página cento e quarenta e sete, exercício cinco e seis.

Não fazer lição de casa é blasfêmia! Heresia! O aluno que esquecer (uma vez que seja) a lição deve ter seus puços cortados e a franja feita, de modo que ele se torne emo. Na falta de facão deve-se mandá-lo para fora da sala. E só volta com um bilhete de Madre Clélia.

2. Passando a Matéria

Certifique-se de passar a matéria da forma mais monótona que você conseguir pensar. Se você notar algum aluna (cujo nome não seja José) se divertindo com a matéria você deve começar tudo de novo, com o dobro de termos técnicos.

E se alguém, de alguma forma, pensar em escrever o que VOCÊ está colocando na lousa enquanto fala. Rárá, esse deve sofrer por esse pecado, deve ir consultar um dos funcionários de alto escalão do colégio. Quanto pior o castigo melhor. Sem condicional. Quidiabéisso? Escrever a matéria enquanto a (Óoooooo) IMPERATRIZ fala. Absurdo.

3. Alunos

Você não deve EM HIPÓTESE ALGUMA manter relações afetivas com os alunos. Especialmente se for um aluno com massa corpórea alta (leia-se gordo), esses devem ser colocados pra fora o mais rápido possível. E se for uma menina E bonita você deve discultir sobre os assuntos mais banais, até ter certeza que todos te odeiem profundamente.

O mesmo vale, em menor intensidade, para qualquer aluno cujo o nome comece com uma letra diferente de W e/ou tenha mais que um amigo e meio. (Lembrando da exceção vinda do nome ‘José’)

4. Provas

Você deve colocar na prova exercícios aleatórios, mesmo que os alunos NUNCA tenham visto estes exercícios na vida. Afinal, você não gosta deles.

Qualquer aluno cuja nota tenha sido inferior a média estipulada merece ir pra forca, não sem antes refazer a prova oitocentas e noventa e sete vezes. Todas as vezes com canetas coloridas, ou terá que repetir tudo.

E você? Tem mais alguma dica pras novas professoras?

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2 Respostas para “Como (não) ser um bom professor

  1. HAHAHAHAHAH MUITO BOM |!
    NOSSA NOTA 10 !

  2. Nossa, que cometnário inadequado :S

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