O Clone

As Olimpíadas de Pequim estão gerando polêmica, primeiro descobrimos que os fogos de artifício que formavam as pegadas na verdade foram feitos no computador. Depois, ficamos sabendo que a menininha que estava cantando o hino, na verdade, só dublava uma outra japinha.

Essa história da menina nos faz pensar na velha mania dos chineses de copiar outras marcas, sem nenhuma preocupação com o plágio ou com a lei internacional de copyright. Você pode ver exemplos em qualquer camelô, vai me dizer que nunca viu uma pilha chinesa idêntica a Duracell, ou um bichinho virtual random…

Essa pirataria chegou ao video-game, nos mostrando plágios descarados e cômicos de consoles famosos, falarei um pouco sobre os clones da geração atual.

PolyStation 3

A primeiro plágio de console que eu tenho notícia foi o PolyStation. Me lembro muito bem duma tarde de outubro, quando meu amigo chegou correndo no quintal de casa, me atrapalhando na ardua missão de sacanear meus amigos, dizendo que tinha comprado o PlayStation, o console do momento, na época.

Quando chegamos lá, a alegria do garoto foi transformada em lágrimas, ao desembrulhar a embalagem fomos apresentados ao PolyStation. Não entendemos. Só fomos sacar a sacanagem quando abrimos o driver de CD.

O menino, que agora não me lembro o nome, jurou morte a seus pais, que se defendiam dizendo que o ‘moço da loja’ falou que era quase igual… Era, fisicamente falando.

Hoje, com a evolução natural da tecnologia, o que impulsiona ainda mais o tráfico de chineses… digo, contrabando chineses, fomos agraciados com o PolyStation 3. O bicho vem com alguns jogos, todos clonados do velho nintendinho, alguns com modificações. Mario se tornou Pikachu, por exemplo.

Polystation 3

Pretendo Vii

Sim, sim. Ate o Wii, com seu controle inovador foi plagiado, ainda mais discaradamente se quer saber.

O Vii segue a mesma idéia do PolyStation, mas com games um pouco melhores e um sensor de movimento IR, acoplado no corpo do console. O “Viimote” é muito menos preciso que o Wiimote, tornando a aventura de jogar muito desastrosa.

Primeiro você tem que fazer o movimento de forma a ter certeza que o console vá identificá-lo. Depois tem que pensar no que fazer. Isso torna a idéia de jogar video-game muito mais trabalhosa. Consiste em pensar no que fazer e num jeito certo de fazer, para o console reconhecer.

O pior de tudo é que o Vii consiste numa placa de pouco mais de sete centímetros, porém, sua carcaça e muito maior e com procedência muito pior que a carcaça do Wii.

Pretendo Vii

Até o momento não ví nenhuma cópia do Xbox, (E acredite, eu procurei), se alguém tiver alguma informação, fale pelos comentários, gostaria de fechar esse post com o Xbox…

Anúncios

4 Respostas para “O Clone

  1. Cara esse bagulho de clonar videogames que são sucesso soh pode ser mesmo de chineses e kra procurem mais c fizeram copia do play3 fizeram do xbox

  2. Acontece que o xbox é um fracasso total no oriente, tornando um mal negócio pros chineses

  3. Já conhecia tanto o Vii quanto o Polystation, e realmente nunca vi clone do X360. 😐

  4. Ah.. Tipo assim… Nem sei o que dizer :/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s