Homeoputaria

Querido nerd que eu ouso chamar de leitor, você, criatura muito bem apessoada, já deve ter ouvido falar sobre a homeopatia, não? Como assim não? Você tem menos vida social do que eu pensava.

Homeopatia é uma medicina alternativa usada há muitos anos (tsc), por incrível que pareça, nem a Wikipedia sabe quem à criou, o máximo que achei foi o criador do termo, o ilustre Christian Friedrich Samuel Hahnemann, que deve estar envergonhado até hoje, muitos anos após sua morte, por criar uma coisa tão vergonhosa.

Sem querer ofender você, meu leitor querido adepto da homeopatia, mas você é um idiota. Você acredita numa das forma mais improvável de curar pessoas, a frente apenas do exorcismo e da enfermeira-do-colégio que pretende nos curar com chá e um curativo de Mikey. Mas enfim,vou te mostrar o por que disso não funcionar.

Mulher Esperta sobre Homeopatia

Os remédios homeopatas são construídos da seguinte forma, eles pegam uma grama de um remédio normal e colocam o resto de água. Aquela sigla que você vê na embalagem do remédio homeopático (1CH, 2CH, 3CH …) Significa o número de vezes que o remédio foi diluído em água, ou seja, um remédio 2CH é resultado duma primeira diluição, como expliquei acima, e, apartir de uma gota da diluição, outra diluição. Ou seja, o remédio ficou numa quantidade tão despresível que não há mais consistência lógica para funcionar.

Isso no 2CH, agora, imagine você, que existem remédio 17CH, DESESSETE! Foi diluído desessete vezes, o remédio fica algo em torno de 1/10 elevado a 51, isso mesmo. Chega ser tão pouco remédio que, olhado agora, o exorcismo parece bem mais provável.

E sabe o que é o pior de tudo isso? Muitos idiotas juram por suas vidas que aquela porra funciona. E sabe qual o principal argumento deles? Que as moléculas de agua memorizam as qualidades dos remédios. Eu até aceito que você acredite em idiotices no estilo Cientologia, mas quando essa crença estúpida, baseada em algo claramente inventado, tem algo a ver com sua saúde, temos um problema.

É óbvio que só há uma forma dessa porra funcionar, o efeito placebo. Ou seja, você acha que está fazendo efeito e acaba se curando, efeito muito conhecido em igrejas, vai me dizer que nunca assistiu aqueles programas católicos da Band? É exatamente isso que acontece. E quando os remédios são usados em bebês ou animais, adivinhem, não há efeito. Essas criaturas sábias não acreditam em tudo que ouvem, nem podem, já que são bebês e animais (O que esperava? Do’h), não sofrem o efeito placebo, e não se curam por água.

A Homeopatia está dentro daquelas coisas inúteis, que já mencionei. Incluindo, mas não se limitando, a cientologia, as verrugas de pele e o órgão reprodutor de seu pai. Então, ficarei muito feliz se tiver convencido pelo menos um idiota de que a homeopatia é tão furada quanto a Herbalife, por exemplo.

7 Respostas para “Homeoputaria

  1. manu … q q eu posso falar…

    cara eu acredito nisso de homeopatia …
    me curou …
    vc pode falar oq quiser mais eu acreditu..

    xau..

  2. @brpoet
    Cada um acredita no que quer…

  3. Só agora que fui ler, e… bom, concordo plenamente com você. >XD

  4. Vinicius "Arcticus"

    Homeopatia = fake
    FATO

  5. @Vinicius
    Foi mal cara, seu comentário foi pros spams e eu só vi agora.

  6. Acho que já comentei com o JV sobre a pediatra soci… digo, homeopata que tive quando era bem pirralho.
    E quanto ao desempenho da técnica dela… Digamos que se você aceitar como plausível o sofisma de que um paciente está curado quando seu corpo deixa de exibir sintomas por não estar mais apto a exibir sintoma nenhum(condição também conhecida por alguns como morte), então a homeopatia quase me curou D:

Deixe um comentário

