Proporção

Todo mundo aprende sobre proporção um dia, seja da maneira fácil ou da difícil. E quando eu digo fácil quero dizer “junto a professora do primário” e quando eu digo difícil… Bom, esses você vão ter que ler um pouco mais de quatro palavras.

Hoje, durante uma das últimas aulas do período infeliz que passamos na escola, presenciei a maior lição de proporção que podia ter acontecido, aprendi uma coisa muito mais valiosa do que a construção de parábolas, ou da lição de cráse na sétima serie. Aprendi que brigas são coisas perigosas.

Não aconteceu comigo, digo aliviado, a única coisa que podia ser pior e descobrir, no último dia de acampamento, que seu cachorro morreu. E envenenado. Pelo seu melhor amigo. Isso. Aconteceu com o Enzo, o Enzo tem atributos bastante avantajados, como você leitor do SdL – como se houvesse algum – deve saber, e com o Pedro, um outro garoto da minha sala, prefiro não comentar sobre a personalidade do Pedro, afinal, amanhã ele terá o dia todo livre pra ficar na internerd, e pode acabar caindo aqui.

Então, enquanto “fazíamos” exercícios de parábolas (Repare às aspas em fazíamos) o Pedro resolveu implicar com um garoto. Que foi prontamente defendido pelo Enzo. Os eventos que se seguiram serão lembrados como os mais felizes, junto com o dia em que me formei, o dia que comprei meu primeiro carro e o dia em que o Enzo quase morreu.

Os dois mongóis começaram a se empurrar, fraco, a principio. Então, ao se enraivecer, Enzo deu um empurrão mais forte. Pedro, rapidamente retribuiu a gentileza com um soco na cara, os eventos que se seguiram parecem muito com isso:

O Enzo surtou. Totalmente. Partiu pra cima do menino e, sem pestanejar, deu vários socos pra todos os lados, acertando, inclusive, a professora Nara, que provavelmente lerá isso, então, oi (:

Durante aquele momento de descontrole, minha amiga Thaís gritou constantemente pra EU separar a briga. EU! Um menino magrelo de um e setenta com cinqüenta quilos. Ao desistir de me convencer a cometer suicídio, a menina se volta ao Marcos, bom, prefiro não comentar sobre o Marcão. Mas ele é quase tão (ou mais) fraco que eu.

Resultado: Dois suspensos, um com a boca sangrando, o outro com a cara roxa. E eu feliz, de ter presenciado a cena mais feliz da minha vida. Isso que eu ganho por cumprir penitência!

16 Respostas para “Proporção

  1. huahuahuahua
    a briga do ano XD a cena foi muito loka os dois brigando por deus sabe qual motivo ,e a tais falando pra eu e joao separar (tais vc é maluca, espero q vc nao leia isso), amigos aprendem proporçao antes de entrar numa briga……
    e nós estavamos estudando tao interessados

  2. Viu, se eu não tivesse te dado a idéia de resenhar um jogo tosco Jesuis ia meter a mão no teu cérebro e falar “entra lá na briga e arregassa mermão pecador, amém”

  3. shauahuashusahusahu

    o pedro levo a pior com certeza…
    hsauhaushsausahuashashuahuas

    eu nem vo fika com dor … ao contrario dele
    um soco meu deve doer..

  4. Joaoooo…
    hsuahsuhausha
    foi bem assim
    bom… Thais está errado, é Taís
    mas belezaaa

    *Obs:. Só o Joao q nao estava fazendo a liçao viu!

    beijoo

  5. UHAOSDHAODHASIDHA ‘ o juão é um excelente narrador gente (;

    Juão ! concordo com a Taís você poderia ter evitado !! HUAHDIAUSDHO O que vale é a intenção ! e a Nara fez isto ! e tomou um empurrãozinho D:

    Um dia vamos preparar uma briga ?? sem o Enzo please, não quero me machucar *-*

    beijoo ♥

  6. A Nara mereceu toma um soco, pra aprende a num separa uma briga que poderia ter matado o Pedro. Pô Nara pra que isso?

    E Jão da proxima vez filma i depois tira uma foto du Pedro por favor, u que eu quero é vê u Pedru com a cara roxa :):):):):):):)

  7. Só pra completa o que eu eskeci……. ” ENZO VOCÊ É MEU HEROI “, valeu por soca u pedro, c num fosse pela nara em…………….

  8. @Carolina
    Arrumei. Obrigado.

  9. HAUAHAUAHAUAHAUA.
    Aodro essas briguinhas. *-*

  10. Mas qual o motivo da briga?
    Nem era com o Enzo e ele acabou brigando?
    Mas é legal, AIUEHAIUSEHASUIEHASIUHEA.

  11. @Marlon
    Pois é, o Enzo é defensor dos fracos e oprimidos (:

  12. Bom,
    em primeiro lugar eu gostaria de pedir direitos autorais por usarem meu nome em blogs…
    Em segundo Thaís é a vovozinha meu nome é Tais Elisa… A única… Recuso imitações…
    Em terceiro, Marcos, eu li o que vc falou ¬¬ e sorte sua q é sábado…
    Quarto, nossa eu amo o Enzo… Enzo, casa cmg? Sério desde o ano passado eu morro de vontade em fazer isso… Ai ai ai o pedro fica tão gato com o nariz vermelho… EU AMO ROXO principalmente na cara dle…
    Quinto, eu acho que vc realmente deveria separar a briga… até a nara (tentou) separar…
    Sexto EU AMO brigas… nossa alegrou meu dia, aliás minha semana =D
    sétimo eu adoro enumerar coisas…
    OUtra coisa vc estava SIM fazendo a lição EU tva te ajudando… okays???
    Ta bom já comentei bastante…

  13. @Tais
    Vai ficar Thaís mesmo. Sinto muito.

  14. nem comentarei 🙂

Deixe um comentário

